segunda-feira, 18 de maio de 2009

THE WOODS - Lucky McKee


Não é todo dia que me deparo com um belo filme de terror. Quando isso acontece, costumo me considerar um cara de sorte. Ao menos naquele dia. Hey, querido, sabe aquele horror clássico vitoriano que tanto defendemos? Aquele Vincent Price e aquele Peter Cushing inesquecíveis? Encontrei isso tudo em A FLORESTA (THE WOODS - 2006).
Uma garota rebelde nos anos 60 é uma garota rebelde não importa a época da história da humanidade, com a diferença de que, naqueles tempos, elas costumavam - ou eram obrigadas - a obedecerem os pais. Heather é mandada a um reformatório só para garotas entre as árvores. Lugar recôndito, isolado. Não vou estragar nada pra você (além de dizer que o EVIL DEADiano Bruce Campbell tem sim um papel aqui!), mas sinta já na capa do dvd (que, felizmente, traz a mesma arte do pôster para cinema) que trata-se de um filme com um gosto diferenciado. Existe algo na tonalidade de cores que me atrai. No lugar em si, no reformatório em si. Tem vezes que tudo que se pode querer é fugir; correr pra longe, com todas as forças. Mas e se depois de correr e correr fosse esse o lugar que alcançássemos?
A noite é fria e solitária, e o dia faz com que, numa espécia de paradoxo bizarro, se deseje a noite mais do que tudo. Sei lá se é porque tenho uma tara por ruivas, mas esse filme inspirou meu ego adormecido que trata só daquela parte de escritor fantástico que existe dentro de mim. Inspirado pela beleza de cenas que trazem a essência de garotas-atrizes tuteladas por velhas-bruxas... Mais uma vez, bravo, Lucky Mckee. Bravo. Traga-me MAY, traga-me THE WOODS. Traga-me.
Querido, desculpe o trocadilho imbecilóide, mas o diretor sendo Lucky, sou eu quem me considero sortudo por ter me deparado com esta pérola.

Makson Lima.

2 comentários:

  1. Interessante! Vou procurar para assistir ^_^

    Parabéns pelo blog! Muito legal.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Queria que você visse um filme sueco de vampiros, que esqueci o nome, mas que é recente, e falasse sua opinião. Falam que é divino!

    ResponderExcluir