sexta-feira, 15 de maio de 2009

LAST DAYS - Gus Van Sant


As voltas sem seqüências do admirável GUS VAN SANT, não o sustentou na hegemonia que tinha há alguns filmes atrás.
È claro que a essência é pessoal e altamente insolente de minha parte, mas odeio a condição de ser regrado. Não gosto de assumir toda e qualquer tipo de culpa, mas não sou inconstante ao ponto de aceitar o clima insólito da proposta do autor.
A idéia produzida ficou guardada em minha gaveta por algum período. Falta de tempo, coragem, descaso e mais alguns fatores, foram os frutos de minha desmotivação.
Basear sua obra nos últimos dias do ícone de uma geração regada pela escassez cultural, era de se esperar mais. Dopei minha auto-estima e tentei alçar vôos através da proposta de câmera e desisti.
Parado como outdoor de beira de estrada.
LAST DAYS é como um reflexo do MARAVILHOSO – ELEPHANT, mas com a desordem de um diretor embriagado que perde o rumo de sua volta para o lar.
Perdido, inseguro!
GUS continua sendo um dos diretores de minha predileção, mas preciso assumir que esse filme é cansativo de assistir e duro de aceitar.
De positivo, talvez o pouco diálogo (Isso me atrai bastante) e a trilha final, um capricho a parte.

Fabiano Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário