terça-feira, 7 de julho de 2009

XIU XIU - Womens As Lovers (2008)


Querido amigo.
Tem tanto disco fantástico que merece a nossa atenção, mas tantos, que é difícil escolher por onde começar. Mas eu separei um aqui que é no mínimo curioso. Quer saber por quê?
A banda atende pelo nome de Xiu Xiu, estranho?
Bom, eles assumem o sentimento por bandas como Joy Division e The Cure. Pelo menos o gosto é bem interessante e desperta o interesse de muita gente. Mas se essas influências refletem no resultado final do disco, é uma outra história, mas fique tranquilo que o disco é bom. Existe a possibilidade do comentário ganhar um "up-grade", mas preciso de um processo. Quem sabe um ótimo para eles.
Enquanto escrevo o texto sobre o disco, rola a faixa F.T.W que é um atrativo bem melancólico mas que não beira ao suícidio. Não mesmo. Eu pelo menos acho que está bem longe disso, embora ser totalmente apelativo a isso.
Nas canções a banda aborda temas como Aids e a poluição violenta que os povos insistem em valorizar, a guerra. É tanta ansia pela banalidade. incrível!
Womens As Lovers é bem inconstante. Começa com levadas muito puxada pelo folk, mas ao mesmo tempo cai numa linha tridimensional de ruídos e sensações que é de ficar abismado.
Paisagem sonora, dentro de uma melodia com refrões grudentos, você acha isso possível?
Depois de ouvir esse disco, eu acho!
Destaco a versão de Under Pressure da incansável Queen. É uma bela versão.

O que está esperando?

Sugue essa tripa.

Fabiano Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário